Manutenção no Abajur de Bambu

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


A área de instalação e manutenção de lustres, luminárias, spots e fitas leds não é muito bem vista pela maioria dos eletricistas instaladores.

A não ser que a quantidade seja grande, a maioria não quer nem ver o objeto a ser instalado ou reparado.

E assim sendo, me desloquei até o bairro de Copacabana, para fazer um simples conserto em 2 abajures iguais, com a parte central de bambu.

O primeiro não acendia, devido a lâmpada led ter a base mais larga o que impedia que a parte debaixo fizesse contato com o terminal central do bocal.

Sempre carrego comigo uma lâmpada led de 7w e uma halogena de 60w para efetuar testes ou mesmo iluminar o local de trabalho.

O quê fazer neste caso ?

Utilizar uma lâmpada led de menor potência ou utilizar um bocal prolongador, que é um bocal que tem rosca macho e do outro lado a rosca fêmea.

O segundo não acendia por estar com o interruptor quebrado.




Este interruptor é fixado na base de ferro do abajur e a pessoa não precisa se abaixar para acionar.

Basta fazer uma leve pressão com a parte dos dedos do pé.

Pressionando uma vez, acende.

Pressionando uma segunda vez, apaga.

Esta pressão deverá ser tipo uma pisada sem peso, como uma bailarina.



Se colocar peso, com uma pisada de elefante, quebrará o mecanismo.



Tenho muitas clientes, que passam anos, me chamando para pequenos serviços.

Porém, quando resolvem reformar as instalações elétricas ou para serviços grandes, eu tenho a preferência.

Fica a Dica para os demais eletricistas...

Além do que, o serviço pode ser pequeno e o preço muito compensador $$$$$.

 


Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM
WhatsApp: (21) 99312-3847  TIM

                   Autor do texto, fotos e vídeo: Gilson Carlos Pessanha

                                             MyFreeCopyright.com Registered & Protected

                       Siga me no Google+ Gilson Carlos Pessanha

        Inscreva se no meu canal de vídeos no Youtube Gilson Eletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem