Bombeiro Gasista Marcou e Não Foi - Contos do Gilson Eletricista

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Sábado, estava realizando meu último atendimento, no bairro do Catete - Rio de Janeiro - Brasil, já eram quase 14:00 e eu ainda não tinha almoçado.

Quem trabalha por conta própria, não tem hora certa para almoçar ou voltar para casa.

Fui contratado para passar o cabo da antena de alta definição, por dentro da parede da cozinha, pois o instalador havia passado pela abertura da janela de alumínio e quando chovia forte, entrava muita água pela fresta.

O cabo estava todo pregado com fix-cabo.

Preferi ao invés de despregar tudo e recuar o cabo e passar por dentro do furo ao lado da janela, cortar o cabo e passar por dentro do furo e instalar 2 conectores de compressão, unidos por uma emenda ou união para cabos coaxiais.



Dica:
Antes de fazer uma furação com broca longa, analise o que poderá estar no outro lado.

Dica:
Ante do cabo entrar no furo, faça uma pequena curva para baixo, para evitar que a água da chuva acompanhe o cabo para dentro do cômodo.



Enquanto isso, a cliente a todo instante, olhava o relógio e comentava que o Zé bombeiro, havia marcado de vir hoje de manhã, trocar a mangueira do meu fogão e até esta hora não apareceu e nem deu satisfação.

Perguntou:
O eletricista, você sabe trocar esta mangueira ?

Quanto ele cobrou por este simples serviço ?

R$150,00

O quê ???

Acho que vou mudar de profissão.

Fechado.

Desci e fui até a loja de ferragens da esquina e comprei uma fita teflon e um frasco de veda rosca.

Voltei e em menos de 5 minutos, efetuei a troca da mangueira.

Vai testar com fósforo para ver se está vazando ?

Não.

Eu não sou bombeiro e vou testar com espuma.



A mangueira possui em seu interior borrachas de vedação.

São estas borrachas que vedam a conexão.

Se apertar pouco, vaza...

Se apertar demasiado, esmaga e vaza...


Mas como eu não sou bombeiro, apliquei também fita Teflon e veda rosca.

Seguro morreu de velho...


Dica:
Primeiro rosqueei a mangueira na conexão da parede.

Depois rosqueei na conexão do fogão.

Se fizer o contrário a mangueira irá se retorcendo e vai ficar trançada igual uma minhoca.



Comentário:
Tem duas explosões que tenho medo: 
A de gás e a da ira da minha sogra...

A cliente agradecida, me deu R$100,00.

E eu constrangido aceitei, afinal eu não sou bombeiro.

Em seguida me dirigi para o famoso Restaurante Berbigão, localizado na Rua do Catete, em frente ao Palácio do Museu da República e analisei o que eu poderia pagar com os R$100, que o bombeiro não quis...

Escolhi um vinho Chileno Indomita Carmenère tinto, uma água mineral sem gás e uma Moqueca de Siri com arroz e farofa.


Suficiente para servir 2 pessoas.

Enquanto a refeição, à La carte era preparada, uni as mãos e agradeci à Deus pelo vinho nosso de cada dia e ao Zé bombeiro furão pelo singelo prato...

Comentário Pessoal:
As pessoas estão sem noção do valor do dinheiro.

Senador declarou que com os R$28.000,00 que recebe de salário, foras as outras mordomias, vive na miséria...

Aqui no bairro do Flamengo, os ¨ Fazem Tudo e Não fazem nada direito¨, estão cobrando R$100,00 para trocar uma corda de varal de teto.

R$50,00 para trocar uma tomada simples e se for dupla R$70,00.

Rapazes e meninas novas, se espalham pelas calçadas e ficam pedindo comida.

No final do dia ganharam várias quentinhas, R$100,00 e roupas.

Desse jeito, trabalhar honestamente, para quê ?



Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha      MyFreeCopyright.com Registered & Protected



                        Saúde  e vida longa para o Zé bombeiro furão !



        
           Inscreva se no meu canal de vídeos no youtube Gilson Eletricista



Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem